Você não pode se atrasar, hein!

Tem uma reunião de negócios na agenda?

Você que provavelmente mora em alguma grande metrópole sabe da dificuldade de ser pontual. O trânsito de carros e a deficiência do transporte público vem se tornando, cada vez menos uma desculpa de atraso.

São reuniões importantes, palestras, almoços e até confraternizações entre amigos que estão sofrendo com esta “doença” quase incurável: O atraso crônico.

Existe alguma forma de contornar o trânsito e chegar sempre no horário? A minha resposta seria você comprar um helicóptero e não usar mais o carro. Obviamente isso é uma brincadeira, mas, acredite ou não, São Paulo é a cidade no mundo que mais tem helicópteros.

Brincadeiras a parte, vou neste artigo passar duas dicas para você tentar contornar o trânsito caótico de nossas cidades e ser pontual em seus compromissos. São dois aplicativos de smartphone: o Waze e o 99Taxis.

Waze

O aplicativo Waze que recentemente foi comprado pelo Google, é grátis e funciona melhor do que um GPS convencional.

Ele é melhor porque coleta dados de usuários que estão no trânsito e calcula o tempo gasto em cada rua. Ele funciona com um crowd-sourcing. O que é isso? Basicamente ele permite que cada usuário avise o aplicativo sobre vias com trânsito, acidentes, polícia e ainda se a via está interditada ou muito esburacada. Quanto mais pessoas usam o aplicativo, melhor ele fica.
Site do Waze

o-aplicativo-de-mapas-waze-e-um-navegador-de-gps-alternativo-ao-google-maps-os-recursos-mais-tradicionais-do-programa-sao-alertas-de-transito-presenca-de-policia-acidentes-e-radares-na-area-social-1374601683508_956x500

99Taxis

O excesso de carros não está só no trânsito mas também em locais para estacionar o carro, e assim gastamos mais tempo ainda procurando locais seguros para deixar nossos carros. Estacionamentos são caros e deixar o carro na mão de manobrista é um problema. É ai que entra o segundo aplicativo, o 99Taxis.

O 99taxi é um aplicativo que auxilia tanto o passageiro a achar um taxi, quanto o taxista a achar o passageiro. A dificuldade de encontrar um ponto de taxi ou um taxi na rua tem se tornado cada vez pior.

O aplicativo é bem simples. Você faz o cadastro com um e-mail e pronto, coloca o endereço aonde está (o GPS do aparelho auxilia em achar a rua onde está), seleciona o modo de pagamento e acabou. Em 30 segundos o aplicativo acha um taxista.

99Taxis-um-bom-app-Bruno-Ernica

Assim que o taxista aceitar a ‘corrida’ você verá na tela de seu celular o tempo aproximado que vai levar para o taxista chegar, um mapa com a rota que o mesmo vai fazer para chegar até você, além de mostrar uma foto do taxista, o modelo do carro e a placa.

É interessante citar também que você pode optar por pagar com cartão de credito ou débito. Assim que você colocar o endereço faz essa opção.

Ao final do trajeto percorrido com o taxista, você receberá um e-mail com o horário e o valor pago no taxi, que provavelmente será muito mais em conta do que ter usado o carro.

Site do 99Taxis

Com estes dois aplicativos provavelmente você terá muito mais controle sobre os horários de compromissos e se estressará muito menos em meio ao trânsito bipolar de nossas grandes cidades.

 

Na prática

  1. Como se organizar em tempos de caos nas ruas?
  2. Seja pontual sem ter dor de cabeça e sem ansiedade.
  3. Tenha os aplicativos certos para lidar com o transporte em nossas cidades.
Compartilhe
Stavros Frangoulidis
 

Stavros é o fundador da PaP Solutions, professor da cadeira de "Prospecção de Clientes" da ABEMD e um dos idealizadores do The Client Door. Seu foco está no conhecimento prático - trazendo o par tecnologia+marketing a serviço de uma excelente gestão de vendas com foco em captação e fidelização de clientes.

Click Here to Leave a Comment Below 8 comments
Você tem a impressão que sua prospecção de clientes poderia render muito mais? Veja como