Sua melhora narrativa

Existe um diálogo interno em todos nós. É como se fosse um rádio ligado 24hs com suas diversas estações.

Idéias, lembranças e preocupações, principalmente preocupações pipocam em nossa mente o tempo todo.

São as nossas estações. Queiramos ou não, o rádio está ligado o tempo todo.

A questão é: Conseguimos controlar qual estação que toca?

É muito difícil. Mesmo tendo a consciência sobre os nossos pensamentos (pensar sobre o pensar) não conseguimos colocar uma sentinela a serviço da auto censura do pensamento.

Nós sentimos o que pensamos. Dependendo da narrativa interna você sentirá felicidade, tristeza, raiva, êxtase, medo ou ansiedade.

Mas para sentir calma, para sentir paz é necessário baixar o volume dos pensamentos, baixar a frequência, desacelerar os pensamentos.

Independente da profissão, lidamos com a incerteza o tempo todo, daí a ansiedade e o medo.

Isso nada tem a ver com o diplomas que tem na sua parede, o saldo bancário, o tamanho da sua família, suas amizades e amores.

A incerteza é filha do querer, nosso pai e mestre, o moto contínuo que nos faz levantar todos os dias para fazer as coisas acontecerem. O querer.

Você obtém as coisas que quer na medida em que sabe abrir mão dos seus desejos.

Portanto para reduzir a sensação de incerteza devemos manter uma luta interna muito salutar. A disciplina.

O disciplinado é aquele que na maioria das vezes ganha a batalha interna entre aquilo que ele quer e aquilo que ele deseja.

  • Quero emagrecer. Desejo comer um bolo.
  • Quero vender. Desejo que os clientes apareçam do nada.
  • Quero a mulher dos meus sonhos. Desejo que meu telefone toque e a princesa me chame para jantar.
  • Quero viajar pelo mundo. Desejo ganhar na loto.
  • Quero ter saúde. Desejo que eu tenha uma genética forte, porque adoro fumar, beber e comer porcaria.

São antagonistas. Os desejos atrapalham seus objetivos. Os desejos tem uma das rádios mentais mais potentes que há. Os desejos não param de martelar em nossa cabeça.

O disciplinado tem desejos. Mas seu querer é mais forte. O disciplinado reduz o som, o volume da rádio Desejos e aumenta o volume da rádio Objetivos.

O disciplinado não tem uma cara de feliz. Pode reparar. Não vive em êxtase pulando e dando saltinhos de felicidade. Isso porque ele está em permanente luta interna, amassando e socando seus desejos até deixá-los praticamente inertes e no silêncio, enquanto ele caminha rumo aos seus objetivos.

Uma das formas que adotei de ajudar meus sentinelas internos é controlar a entrada de informações.

Chamo isso de dieta mental. Simplesmente elimine todas as fontes de informações que não te ajudam na caminhada: Novelas, notícias, revistas, sites, futebol, pessoas e lugares que te sugarão para baixo.

Outra forma de controlar as rádios internas é a meditação.

Outra é estabelecer metas diárias, semanais, mensais, anuais e popular sua mente com as estratégias e ações para alcançá-las. Um pessoa com uma meta é uma pessoa com uma missão.

Sua melhor narrativa é aquela que te trará mais perto daquilo que você quer alcançar.

E lembre-se: Se você pensou que pode é porque pode. Não permita acreditar na incredulidade dos outros que torcem pela sua derrota para sentirem-se menos mal consigo mesmos.

Caminhe de cabeça ereta com olhar centrado naquilo que você quer, com pensamentos de toda ordem, mas caminhe. Algumas vezes mais devagar, outras acelerado. Mas sempre rumo aos seus objetivos.

Mantenha aguarda elevada, atenta.

Se você se permite pequenas transgressões e perde o respeito por si mesmo a tendência é de deterioração das suas forças.

Por isso é necessária uma conduta, um código pessoal que nos proteja de avarias e que tenha pouca tolerância com os agressores internos e externos.

Não deixe a vida te levar, não. Leve a vida que você quer.

—————————–

Curso Prospectando Clientes Corporativos

Curso de Conversão de Clientes

PS.: Se você já fez um dos cursos ou ambos e quer repassar essas condições para um colega, as condições serão mantidas. Seu convidado é meu convidado de honra.

Compartilhe
Stavros Frangoulidis
 

Stavros é o fundador da PaP Solutions, professor da cadeira de "Prospecção de Clientes" da ABEMD e um dos idealizadores do The Client Door. Seu foco está no conhecimento prático - trazendo o par tecnologia+marketing a serviço de uma excelente gestão de vendas com foco em captação e fidelização de clientes.

Você tem a impressão que sua prospecção de clientes poderia render muito mais? Veja como